A especialização no mundo dos negócios é fundamental para se manter alinhado às novas tendências do mercado e desenvolver visões mais estratégicas. Nesse sentido, os cursos de curta duração são as melhores opções para quem quer se aperfeiçoar de forma rápida e específica.

Esses cursos oferecem aprendizado direcionado, com foco na prática, e visam desenvolver habilidades e atualizar conhecimentos na área de negócios. Todos são certificados e capacitam o profissional para assumir novas funções ou exercer melhor suas atividades.

Continue a leitura e conheça alguns cursos de curta duração para agregar mais qualificações e experiências ao seu currículo!

1. Neuroliderança de Alta Performance

O curso de Neuroliderança de Alta Performance tem carga horária de 16 horas e é indicado para empreendedores e profissionais interessados pelo tema. O objetivo é desenvolver habilidades de neuroliderança e entender como a neurofisiologia do cérebro ajuda a manter o foco e a disciplina para uma vida de sucesso.

Os alunos entram em contato com técnicas científicas desenvolvidas em Harvard e Wharton. Com isso, aprendem a produzir melhorias no clima organizacional e a usar o cérebro para potencializar o desempenho no trabalho. Assim, as principais habilidades desenvolvidas durante o curso são:

  • mobilização para a mudança;
  • relacionamento interpessoal;
  • capacidade de servir e atender;
  • orientação para satisfação de clientes internos e finais;
  • comprometimento, disciplina e resiliência;
  • empreendedorismo responsável.

O curso é oferecido em Caxias do Sul, Santa Maria e Campo Grande.

2. Liderança de Equipes de Alto Desempenho

Esse também é um curso de curta duração com 16 horas para profissionais de diversas áreas que comandem uma equipe. As aulas são ministradas em Caxias do Sul, Santa Maria e Pelotas.

O objetivo é preparar os participantes para exercer uma liderança mais sustentável, por meio de mudanças nas práticas do atual cenário corporativo. Para isso, as aulas visam identificar e desenvolver as habilidades necessárias aos interessados pelo tema.

Nesse curso, você vai aprender sobre a evolução dos modelos de gestão e desenvolver seu autoconhecimento e liderança. Para isso, as principais características, estilos e competências do líder são apresentadas.

Outro ponto importante é a necessidade da comunicação em cargos de liderança e da criação de líderes educadores, ou seja, que desenvolvem sua autoridade por meio de princípios éticos.

3. Formação de Preços e Gestão de Custos

Com duração de 16 horas, a formação é destinada a profissionais que procuram conhecimentos específicos para o desenvolvimento e a qualificação profissional, bem como para o aperfeiçoamento de suas funções.

O curso é oferecido em Caxias do Sul, Santa Maria e Pelotas. O objetivo é mostrar a importância do Sistema de Custos Gerencial para os administradores financeiros. Para isso, os alunos aprendem os principais conceitos usados na área.

Esse conhecimento auxilia a tomada de decisão sobre serviços, produtos e processos rentáveis, além de permitir que o profissional identifique o melhor sistema de custeio gerencial para o negócio. Com isso, a empresa pode implementar a melhor opção para o seu crescimento.

4. Estratégias de Negociações e Vendas

Também com 16 horas de aula, o curso de Estratégias de Negociações e Vendas é ofertado em Caxias do Sul e Santa Maria. O público-alvo são profissionais de qualquer área e nível hierárquico, que precisam negociar produtos, ideias e serviços em seu dia a dia.

As aulas visam entender, discutir e praticar diferentes maneiras de negociar, sob um ponto de vista humano, trabalhando com diversos perfis de pessoas. Para isso, o programa do curso aborda os seguintes temas:

  • vendas no cenário econômico atual;
  • o profissional de vendas contemporâneo;
  • como negociar com pessoas difíceis, egocêntricas, agressivas e omissas;
  • situações em vendas;
  • como fechar negócio;
  • método pessoas, interesses, opções e critérios; entre outros.

5. Desenvolvimento Gerencial

O curso de curta duração de Desenvolvimento Gerencial é ministrado em Campo Grande e Caxias do Sul e tem 20 horas de aula. O foco é desenvolver competências comportamentais e técnicas em gerenciamento em empreendedores e nos profissionais operacionais que trabalham diretamente na gestão de estratégias, processos e pessoas.

O curso ajuda a desenvolver uma nova e moderna visão de gestão e capacita os participantes a utilizarem as ferramentas adequadas no trabalho como gestor. Isso amplia seu desempenho e gera um diferencial competitivo.

As aulas visam ampliar o desenvolvimento das principais competências e habilidades de gerenciamento. Também é importante capacitar o profissional para o exercício das principais atribuições gerenciais, com foco na coordenação de pessoas.

Assim, ao final do curso, você estará preparado para criar uma rede de relações profissionais produtiva, desenvolver ações e alcançar o melhor desempenho possível, alcançando os resultados desejados.

6. Planejamento e Controle Financeiro

Também oferecido em Campo Grande e Caxias do Sul, esse curso é ideal para profissionais da área financeira que desejam ampliar seus conhecimentos para planejar, monitorar e aprimorar os controles da empresa. Isso abre novas possibilidades de atuação e viabiliza seu crescimento na carreira.

O objetivo é fazer um estudo sobre a situação financeira das empresas, com foco nas necessidades de investimento, financiamento e nas suas capacidades econômico-financeiras. Tal conhecimento permite que o profissional aprofunde o estudo sobre a capacidade de sobrevivência e sobre as relações entre o setor financeiro e as decisões tomadas.

O programa inclui assuntos relacionados aos indicadores econômico-financeiros, ao processo de criação de valor para as empresas e à importância do acompanhamento orçamentário. O curso tem duração de 20 horas.

7. Gerenciamento de Projetos

O curso de Projetos é destinado aos profissionais que buscam conhecimentos específicos para aprimorar suas funções, além de obter qualificação profissional. A formação visa conduzir técnicas e ferramentas para a gestão de projetos, por meio da filosofia “Critical Chain” e do PMBOK (Project Management Body of Knowledge).

Para isso, as aulas proporcionam uma visão ampla sobre gerenciamento de projetos, destacando a importância da abordagem metódica no processo. O curso também usa dinâmicas para aplicar conceitos e demonstrar como a aplicação das boas práticas em gestão de projetos são efetivas.

As aulas acontecem nas cidades de Campo Grande e Caxias do Sul e o curso tem duração de 16 horas.

As constantes transformações e evoluções do mercado exigem profissionais cada vez mais capacitados e atualizados. Além de ampliar os seus conhecimentos em pouco tempo, os cursos de curta duração ajudam a expandir sua visão de negócios e a fortalecer sua rede de networking.

Quer fazer algum dos cursos listados aqui? Então, entre em contato conosco e conheça o CEEM FGV!

Escreva um comentário

Share This