Seja qual for sua área de atuação, é fundamental buscar cursos de aperfeiçoamento e atualização, como os de pós-graduação. Muitos profissionais sabem disso, mas ficam na dúvida se esse tipo de formação pode fazer a diferença em seu crescimento profissional.

Para ajudar você a ter mais segurança na escolha da instituição de ensino — bem como na especialização ou MBA —, vamos apresentar um case de sucesso de dois alunos formados pelo Centro de Ensino Empresarial (CEEM), conveniado da Fundação Getulio Vargas (FGV).

Quer conhecer um pouco da história dos profissionais, por que eles escolheram a instituição de ensino e como a pós-graduação foi decisiva para a carreira de cada um? Acompanhe este post!

Por que escolher os cursos do CEEM FGV?

Ao decidir cursar uma pós-graduação, o profissional faz um investimento para a carreira, por isso precisa ter certeza da qualidade da formação. Desse modo, o primeiro ponto ao escolher o CEEM para se qualificar é saber que vai realizar cursos de uma instituição de tradição e referência em educação executiva — como a Fundação Getulio Vargas (FGV).

“Encontrei o CEEM ao buscar uma credenciada da FGV. Sou engenheiro e, logo que assumi uma posição de gestão, julguei necessário me especializar no tema. A FGV foi a escolha óbvia e natural por ser referência nacional absoluta”, confirma Danillo Sciumbata, ex-aluno do curso de Pós-Graduação em Administração de Empresas em Caxias do Sul (RS).

Thais Helena de Castro, ex-aluna do MBA em Gestão Estratégica de Pessoas: Desenvolvimento Humano de Gestores em Campo Grande (MS), também cita o fato de ser uma formação com a credencial da FGV. “Conheci o CEEM por ser uma conveniada da FGV e escolhi o curso pela qualidade dos serviços prestados”, relata a Assessora de Gestão de Pessoas do Sicredi e empreendedora.

Danillo acrescenta ainda a forma de ingresso no CEEM e a orientação que é dada ao aluno. “O processo de análise de carreira e de orientação de curso é muito bom. Na época, por conta da densidade de conteúdo, resolvi fazer a Pós-Graduação em Administração de Empresas no lugar do MBA, que era o meu desejo inicial”, relembra.

Qual é a importância da pós-graduação para o crescimento profissional?

Atualmente, os negócios são extremamente dinâmicos e somente o curso de graduação não é mais suficiente para quem busca ter um diferencial e crescimento profissional.

A faculdade é importante pois traz uma visão generalista de um determinado campo do conhecimento. No entanto, a pós-graduação vai apresentar habilidades específicas de um segmento — além de atualizar o profissional em sua área de atuação.

Thais teve essa preocupação e, assim, buscou a qualificação da FGV. “Procurei o MBA por necessitar de uma formação específica na minha área de atuação em gestão de pessoas com enfoque estratégico e em desenvolvimento de gestores. Os módulos conciliaram teoria e prática, além de atividades em grupo, em que compartilhamos muitas experiências”, destaca.

Conhecimento aplicado na prática

E se você tem dúvidas de como a pós-graduação pode transformar sua carreira, acompanhe a experiência da profissional: “Apliquei 100% dos módulos do MBA nas minhas atividades no trabalho, além de conseguir atuar com maior assertividade e maturidade para lidar com temas de gestão de pessoas. Com certeza, foi um divisor de águas no meu momento profissional”, comemora Thais.

Para ela, o MBA faz diferença no dia a dia. “Trabalho diretamente com a liderança técnica de gestão de pessoas, com 25 gestores e líderes de equipe e, indiretamente, liderando a área de gestão de pessoas para um quadro de 380 colaboradores. Percebo a importância dessa formação em rotinas de condução de reuniões, treinamentos e até em grandes decisões sobre pessoas em momento de transição de carreira”, exemplifica.

Danillo também percebeu os ganhos para a vida profissional e pessoal depois de realizar a pós em Administração de Empresas. “No primeiro mês do curso, já comecei a enxergar que o conteúdo acadêmico aliado à prática executiva me proporcionaria mais segurança. Passei a me sentir mais à vontade com a diretoria da empresa e notar que todo conteúdo necessário para o desenvolvimento dos negócios na vida real eram abordados nas aulas”, enfatiza.

Caminho para o empreendedorismo

O engenheiro — que recentemente abriu um coworking — comenta ainda que ganhou bagagem, conteúdo e ferramentas para melhorar a atuação na empresa que atuava e, principalmente, no processo de criação do seu empreendimento.

O curso foi decisivo ainda na elaboração do plano de negócios de Danillo. “Durante o período de jogos de negócios e TCC, aproveitei a profundidade acadêmica e experiência dos professores executivos para construir meu plano de negócio. Tenho certeza de que isso não seria possível sem a vivência da pós”, relata.

Quais são os diferenciais da instituição de ensino?

O CEEM FGV pode ajudar você a trilhar uma história de crescimento profissional como a de Danillo e Thais. A escola de negócios — uma referência entre as conveniadas FGV — iniciou, em 1996, suas atividades em Caxias do Sul (RS). Depois, expandiu sua atuação para outras unidades regionais no estado e também para Campo Grande (MS) com o compromisso de oferecer formações de qualidade.

Quem busca uma especialização ou MBA na FGV encontra um corpo docente altamente qualificado — tanto na área acadêmica como na experiência de mercado em companhias nacionais e internacionais — e uma infraestrutura completa.

Confira outros diferenciais da escola:

  • amplitude de rede de relacionamento;
  • aulas com exposição de cases corporativos;
  • convênios com programas internacionais.

“Se você deseja ser um profissional de ponta, a FGV precisa fazer parte da sua carreira. E, se você está na região Sul, o CEEM é o lugar”, indica Danillo. Thais também recomenda a instituição de ensino pelo compromisso, responsabilidade e seriedade com os cursos oferecidos.

Se você também busca o crescimento profissional e procura cursos de pós-graduação de qualidade — que unem teoria e prática para aperfeiçoar seu trabalho —, pode apostar sem medo no CEEM FGV. Os relatos dos ex-alunos confirmam os diferenciais da instituição de ensino.

Que tal aproveitar para conhecer os cursos de pós-graduação que podem transformar sua carreira? Entre em contato com o CEEM FGV e descubra qual formação se encaixa melhor no seu perfil e expectativas profissionais!

Escreva um comentário

Share This