Após concluir a graduação e se estabilizar na carreira, muitos profissionais querem se desenvolver por meio dos melhores cursos de MBA. A especialização é uma das principais maneiras de ser reconhecido e está se tornando um pré-requisito para chegar até as posições de liderança nas empresas.

O Master in Business Administration (MBA) é uma modalidade de curso lato sensu, voltado para os setores administrativos e gerenciais. É ideal para quem tem menos tempo para se dedicar e quer estudar assuntos diretamente relacionados à sua área profissional.

Entretanto, esse não é o único benefício obtido com esse tipo de especialização. O curso permite que o aluno tenha um foco mais administrativo, aumentando o preparo para gerenciar negócios e atuar na coordenação de empresas ou setores específicos.

Continue a leitura e conheça os melhores cursos de MBA para investir nos próximos anos.

1. MBA em Gestão Empresarial

Disponível em Caxias do Sul, Santa Maria, Campo Grande e em Pelotas (Online), o MBA em Gestão Empresarial é um programa líder do CEEM FGV. O conteúdo do curso foi desenvolvido de acordo com as mais recentes demandas dos ambientes corporativos, propiciando uma visão holística da empresa.

Com uma variedade de conceitos e práticas, o programa visa formar profissionais e líderes empresariais que desejam alcançar cargos executivos. O objetivo é oferecer meios que permitam ao aluno uma maior eficiência na tomada de decisão, permitindo o desenvolvimento de uma visão estratégica.

O curso é destinado para profissionais que alcançaram certo ponto na carreira que os obriga a buscar novos níveis de formação acadêmica. Também é útil para aqueles que:

  • desejam se reciclar;
  • planejam obter funções executivas nas empresas nas quais trabalham, que demandam, além de experiência profissional, fortes conhecimentos de finanças, economia, gestão de pessoas e marketing;
  • visam desenvolver suas capacidades empreendedoras, por meio da direção de um novo negócio — próprio ou que seja programa da empresa.

2. MBA em Gestão: Pessoas e Liderança

Ter colaboradores motivados e satisfeitos impacta diretamente nos resultados de uma empresa. Por esse motivo, a área de gestão de pessoas é tão importante para as organizações. O MBA em Gestão: Pessoas e Liderança permite que o aluno desenvolva novas habilidades pessoais e interpessoais, facilitando o gerenciamento de pessoas e equipes.

O curso é oferecido em Caxias do Sul, Santa Maria e Campo Grande e é destinado para profissionais:

  • empenhados em ampliar suas competências relacionadas à coordenação de pessoas e equipes, visando o desenvolvimento contínuo da empresa;
  • que trabalham como gestores e querem aperfeiçoar sua carreira.

Ao final do programa, é possível compreender toda a ação de liderança e ampliar suas competências referentes à gestão de pessoas. Assim, você vai adquirir:

  • visão global das atividades corporativas;
  • autoconhecimento de habilidades comportamentais;
  • capacidade de identificar características que permitem formar equipes de alta performance;
  • habilidades técnicas para ser líder em seu próprio negócio ou em sua empresa;
  • olhar estratégico e habilidades de liderança.

3. MBA em Gestão: Finanças, Controladoria e Auditoria

Fazer o planejamento financeiro de uma empresa exige aptidões muito específicas. Oferecido em Caxias do Sul e Campo Grande, o MBA em Gestão: Finanças, Controladoria e Auditoria permite um entendimento abrangente das atividades empresariais, formando gestores líderes.

Ao final do curso, você vai alcançar:

  • visão holística da empresa, com foco na geração de valores;
  • habilidades e competências técnicas para tornar-se gestor líder em empresas ou negócios próprios;
  • habilidades na área de finanças, contabilidade gerencial e societária, permitindo alterar o plano estratégico da organização de forma tática e operacional.

O programa tem como público-alvo:

  • profissionais que desejam desenvolver competências decisórias nas áreas financeiras e contábeis, ampliando suas visões sistêmicas;
  • profissionais da área de Tecnologia de Informação, que trabalham com módulos financeiros ou contábeis e querem oferecer serviços melhores aos seus clientes.

4. MBA em Marketing: ênfase em vendas

Contar com um profissional de marketing competente para orientar e dar suporte à equipe de vendas é fundamental para o sucesso de uma empresa. Pensando nisso, o MBA em Marketing com ênfase em vendas visa capacitar profissionais estratégicos e qualificados para atender todas as demandas do mercado.

Ao se formar, você vai adquirir:

  • conhecimentos para executar ações estratégias em setores ligados a vendas;
  • capacidade de inovar e negociar, ordenando os processos e as estratégias da área de vendas às necessidades do mercado, gerando valor à empresa e aos clientes;
  • habilidades pessoais e interpessoais fundamentais para exercer a liderança da equipe de vendas;
  • visão estratégica para praticar novas abordagens em relação ao mercado.

O programa é recomendado para:

  • pessoas que querem aumentar seus conhecimentos na área de Gestão Comercial para maximizar os resultados das empresas de maneira sustentável;
  • profissionais gestores que desejam aperfeiçoar habilidades relacionadas à liderança de equipes, desenvolver um olhar mais estratégico e tomar melhores decisões relativas ao processo comercial.

5. MBA em Gestão: Agronegócios

O MBA em Gestão: Agronegócios ajuda a desenvolver uma visão ampla das atividades empresariais, com foco na geração de valor e na formação de gestores líderes. Para isso, é necessário compreender os aspectos que regem a coordenação de princípios do agronegócio, considerando as especificidades do meio.

O curso discute questões tributárias e trabalhistas específicas, como formação de preço, ferramentas de financiamento, gestão de custos e de riscos, assim como conceitos ambientais do agronegócio. Como público-alvo, temos:

  • pessoas que ocupam ou desejam ocupar cargos de gestão do agronegócio;
  • prestadores de serviços para o setor agropecuário;
  • profissionais que chegaram a um ponto da carreira em que são obrigados a buscar novos níveis de formação acadêmica.

O objetivo do programa é capacitar os participantes para a utilização de procedimentos empresariais modernos de organização, planejamento, avaliação e direção aplicadas ao agronegócio. Com isso, o profissional torna-se multidisciplinar e capaz de integrar equipes de alto nível.

Para fazer os melhores cursos de MBA, é necessário buscar uma instituição de reconhecimento internacional. Para isso, analise o quanto a escola de negócios foca em formar líderes inovadores e ligados ao cenário mundial. Ao final da especialização, você deve ser capaz de enfrentar as rápidas transformações pelas quais os meios de produção, a economia e a sociedade estão passando.

Quer cursar algum desses MBAs? Então, entre em contato com o CEEM e conheça nossos programas de excelência para o seu desenvolvimento profissional!

Escreva um comentário

Share This