As Aulas Inaugurais da FGV são uma oportunidade para alunos e profissionais interessados entrarem em contato direto com a dinâmica da aula de MBA, conhecerem melhor o curso e interagirem diretamente com o coordenador. Confira mais informações sobre a Aula Inaugural do MBA em Gestão: Finanças, Controladoria e Auditoria FGV 2020.

Com o tema: Avaliação dos indicadores gerenciais para decisões dos stakeholders e a relevância do compliance no ambiente corporativo, o coordenador do curso, professor André Limeira, fará uma abordagem sobre a relevância do gerenciamento de custos para gestão de capital de giro, formação de preço e maximização de resultados das organizações.

Além disso, o professor falará sobre a aplicação do método de custeio variável como ferramenta fundamental para o processo decisório e sobre a importância da avaliação da margem de contribuição, do break-event point, da margem de segurança e do grau de alavancagem operacional. Também será realizada a comparação entre a margem de contribuição contábil e a margem de contribuição econômica considerando o efeito do custo do capital, além da importância do compliance no cenário corporativo atual.

André Limeira: Doutor em Administração, Mestre em Contabilidade e Bacharel em Ciências Contábeis. Coordenador Acadêmico Executivo do IDE/FGV do MBA em Gestão Empresarial e do MBA em Gestão Financeira: Controladoria e Auditoria. Professor do IDE/FGV dos cursos de MBA. Autor e co-autor de cinco livros pela Editora FGV e Editora Laços. Autor de artigos publicados em revistas científicas.

 

Evento exclusivo para alunos e interessados no curso. Faça sua pré-reserva para participar do evento. Vagas limitadas.

CEEM FGV Campo Grande – 09/03 (segunda-feira) – 19h – Clique aqui para fazer a inscrição.

CEEM FGV Caxias do Sul – 23/03 (segunda-feira) – 19h – Clique aqui para fazer a inscrição.

 

Escreva um comentário

Share This