O compliance trabalhista aplicado às empresas hoje é uma realidade que não deve ser negligenciada. As organizações devem adequar-se às normas: leis, regulamentos e princípios para evitar sanções, como multas e altas condenações no judiciário. No Brasil, essa cultura de conformidade teve início nas instituições financeiras, mas se estendeu a outras áreas. 

Na palestra, por meio de várias ferramentas de compliance trabalhista, será possível aprender como reduzir e evitar passivos trabalhistas no âmbito empresarial. As ferramentas do compliance trabalhista consistem, entre outras, em canais de denúncia, códigos de ética e conduta, regulamentos internos, relatórios e avaliações de desempenho. Também será abordada a questão da adequação das empresas à Lei Geral de Proteção de Dados nas relações de trabalho.

Quer saber mais? Então participe da palestra: Compliance Trabalhista: Lei Geral de Proteção de Dados nas relações de trabalho, com a professora do MBA FGV, Selma Carloto. O evento acontece dia 02/12 (segunda-feira), às 19h, na OAB ESA – Av. Mato Grosso, 4700 – Carandá Bosque, Campo Grande. O ingresso é 1 lata de Leite em Pó ou R$10,00. As doações serão destinadas à Associação Cotolengo.

SELMA CARLOTO: é professora do MBA FGV, Doutora em Direito do Trabalho pela Universidade Federal de Buenos Aires e USP. Mestre em Relações de Trabalho pela Universidade de Coimbra. Especialista em Processo do Trabalho pela faculdade autônoma de São Paulo. Professora de mestrado da Universidade Alemã de Steinbeis. Palestrante em treinamentos, congressos e seminários de Compliance Trabalhista, Modelos de Contratos, Terceirização, Limbo Previdenciário, Estratégias de Prevenção de Passivos Trabalhistas, Dano Moral e Legislação Trabalhista. Autora dos livros publicados no exterior: Manual de Derecho Laboral Comparado e Interesses Metaindividuais e Acões Coletivas.

Garanta sua vaga.

Escreva um comentário

Share This