O compliance trabalhista aplicado às empresas hoje é uma realidade que não deve ser negligenciada. As organizações devem adequar-se às normas: leis, regulamentos e princípios para evitar sanções, como multas e altas condenações no judiciário. No Brasil, essa cultura de conformidade teve início nas instituições financeiras, mas se estendeu a outras áreas.
Na palestra, por meio de várias ferramentas de compliance trabalhista, será possível aprender como reduzir e evitar passivos trabalhistas no âmbito empresarial. As ferramentas do compliance trabalhista consistem, entre outras, em canais de denúncia, códigos de ética e conduta, regulamentos internos, relatórios e avaliações de desempenho. Também será abordada a questão da adequação das empresas à Lei Geral de Proteção de Dados nas relações de trabalho.
Quer saber mais? Então participe da palestra: Compliance Trabalhista: Lei Geral de Proteção de Dados nas relações de trabalho, com a professora do MBA FGV, Selma Carloto. O evento acontece dia 02/12 (segunda-feira), às 19h, na OAB ESA – Av. Mato Grosso, 4700 – Carandá Bosque, Campo Grande. O ingresso é 1 lata de Leite em Pó ou R$10,00. As doações serão destinadas à Associação Cotolengo.