O caso Risqué descreve a reestruturação da divisão de esmaltes da Hypermarcas, sob a marca Risqué, que de tão bem-sucedida provocou uma mudança imensa no mercado de esmaltes do Brasil. Na palestra, a professora do MBA FGV, Mel Girão, vai explicar como foi feito o diagnóstico dos problemas de mercado e como levantou as hipóteses para contornar esses problemas.
Quer saber mais? Então marque na sua agenda. O evento acontece quinta-feira, 1º de agosto, às 19h, no CEEM FGV Caxias do Sul.
Mel Girão é Mestre em Administração de Empresas e Engenheira de Produção, ambos pela PUC-Rio, tendo desenvolvido dissertação na área de gestão de marcas (“O Processo de Globalização e o Gerenciamento de Marcas Globais: Um Estudo de Caso”). Mais tarde, complementou sua formação acadêmica com o Wharton Executive Program da Universidade da Pensilvânia e com o curso de Marketing Digital da Universidade de Stanford. Em 2016, concluiu o curso de formação de Conselheiro de Empresas pelo IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. Atua há vinte e um anos na área de marketing. Destes, quinze anos foram em posição de diretoria executiva em empresas como L`Orèal, SKY, Kimberly-Clark, Hypermarcas, Qualicorp e MetLife. Durante este tempo, foi responsável por grandes divisões de negócios e pela gestão de marcas referências em seus segmentos no país, como Maybeline, Sky, Neve, Kleenex, Scott, Risqué, PomPom, Jontex, Olla, Finn, Adocyl, ZeroCal, Monange, Paixão, Bozzano e etc. Fala inglês fluentemente e tem bons conhecimentos de francês e espanhol. Dá aulas no MBAs de Marketing, Marketing Digital e Gestão Empresarial (presencial e on line) da FGV desde 2015. Escreveu em 2018 o ebook da disciplina do MBA online “Processo de Compra e Comportamento do Consumidor”. Está escrevendo o livro “Marketing, Branding e Sustentabilidade”, livro didático a ser lançado pela editora FGV e usado também no MBA de Marketing.
INGRESSO: 1 kg de alimento ou R$ 10,00. As doações serão destinadas ao Lar da Velhice São Francisco de Assis.