No próximo dia 20 de fevereiro, às 19 horas, acontece no CEEM FGV Caxias do Sul, o lançamento do livro Formação de preços de produtos e serviços, escrito por Fabiano Coelho, professor do MBA FGV. No evento, Fabiano apresentará um tema vital para gestores, pois a formação do preço de produto ou serviço é determinante para o sucesso ou o fracasso de qualquer empreendimento.

O professor também dará destaque aos principais modelos de formação de preços existentes e consolidá-los em um modelo tridimensional que analisa as óticas: financeira e seus objetivos de cobertura dos custos, rentabilidade e lucratividade; mercadológica e seus estudos de percepção de valor do cliente; análise estratégica e o alinhamento necessário para que a empresa use a precificação para atingir determinado objetivo; e do posicionamento do preço frente aos concorrentes.

O autor afirma que não existe fixação de preço. “O cálculo do preço é apenas uma das formas de apreçamento. Mas a empresa só garantirá sua perpetuidade e fatias mais lucrativas de mercado se compreender toda a dinâmica mercadológica em que ela está inserida.” O livro traz divers os modelos práticos para a determinação do preço e modelo criado pelo autor permitindo que os gestores apliquem de forma objetiva os conceitos.

Lançamento do Livro: Formação de Preço de Produtos e Serviços

Fabiano Simões Coelho é PhD em Business Administration pela Florida Christian University, Mestre em contabilidade pela UERJ, Pós Graduado em contabilidade pela FGV. Coordena os seguintes MBAs da FGV: MBA em Finanças, Auditoria e Controladoria, MBA em Mercado de Capitais, MBA do Setor Elétrico e MBA em Banking. Palestrante e Consultor de empresas na área de: Pricing, Gestão de Resultado, Gestão de custos e orçamento.

Evento Gratuito. Vagas limitadas.

Interessou? Inscreva-se aqui para garantir sua vaga.

 

Escreva um comentário

Share This